Tron

Um Filme de ficção cientifica... a aventura começa quando um génio informático desaparece..
Tron

O Turista

Um Filme com Angelina Jolie e Johnny Depp com muita acção e aventura.Brevemente
O Turista

Skyline

Um filme de Fic.Cientifica cheia de entusiasmo e E.T´s Já Disponivél.
Skyline

Previsão Setembro - Portugal

O ano passado Setembro trouxe-nos o maior exito do ano em Portugal: Mamma Mia! Está completamente fora de hipótese que este ano ha-ja outro filme com o mesmo exito do musical com Meryl Streep. Portanto, Setembro deste vai dexer em relação ao do ano passado. No entanto, existem alguns filmes que podem fazer com que Setembro caia o minimo possível em relação ao ano passado. Este ano temos apenas 3 filmes com potencial para chegar aos 100000 espectadores, e ainda por cima 2 deles estreiam na mesma semana. O ano passado tivemos um filme que levou mais de 800000 espectadores ao cinema (Mamma Mia!) e 2 filmes que superaram a barreira dos 10000 espectadores (Não Te Meta Com o Zohan e Tempestade Tropical) portanto não existe maneira de Setembro 2009 ficar perto de Setembro de 2008.


--3 de Setembro
Um fim-de-semana forte, onde estreiam dois dos filmes que têm potencial para levar 100000 espectadores ao cinema. No entanto, a estreia de ambos na mesma semana pode levar a que os resultados de ambos sejam mais baixos que o esperado. O ano passado Mamma Mia! abria com 180000 espectadores, número que nem mesmo as 2 estreias mais fortes deste ano conseguem superar.

Assalto ao Metro 123
Potencial: 130000 espectadores
Comentários: Este filme tem 2 actores muito famosos. Denzel Washington e John Travolta são grandes nomes num só filme e quebrar a barreira dos 175000 espectadores não é impossivel (mas improvável). Este filme vai apelar a um público mais adulto mas acredito que os adoloscentes que quizessem ver já tenham sacado, porque o filme já estreou num distante Junho nos EUA, e isto vai magoar os seus resultados, mesmo que não seja muito.

As Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
Potencial: 125000 espectadores
Comentários: Eu tinha este na casa dos 80000 espectadores, mas depois dos resultados anormais de A Proposta e ABC da Sedução eu pergunto-me: porque não vai seguir este o mesmo caminho? E a resposta foi sim. Outro factor a favor é o protagonista, Matthew McConaughey, que teve muito sucesso no seu último filme em portugal, O Tesouro Encalhado.

Charlie Bartlett
Potencial: 12500 espectadores
Comentários: De onde é que isto apareceu? De que ano é que isto é? Alguem viu publicidade para isto? 3 perguntas com respostas muito más. Eu só não o ponho nos 7500 espectadores devido a um dos seus protagonistas, Robert Downey Jr., que pode levar muita a gente a ver o filme (muita gente entenda-se 5000 pessoas) só de verem o nome dele do cartaz.


--10 Setembro
Fim-de-semana sem grandes estreias, possivelmente vai ser liderado por um tal filme de animação da Pixar que estreou a 13 de Agosto. Nenhuma das estreias apresenta potencial para ultrupassar os 25000 espectadores na estreia, mas as surpresas são sempre bem vindas.

O Último Destino 3D
Potencial: 60000 espectadores
Comentários: Apesar de ser uma série de terror bastante conhecida, cá em Portugal os anteriores filmes da série não levaram muita gente ao cinema, e eu não estou a ver este a mudar essa tendencia. No fim mais alto pode nem atingir os 95000 espectadores e no fim mais baixo os 45000 espectadores aparecem como previsão. Cá em Portugal o género terror não tem futuro.

Push
Potencial: 30000 espectadores
Comentários: Este filme estreou em Fevereiro nos EUA, o público alvo já sacou e já viu, não tenho mais nada a acrescentar...

No Limite da Ilusão
Potencial: 30000 espectadores
Comentários: Apesar de ser antigo, tem protagonistas bastante conhecidos (Ewan McGregor e Hugh Jackman) e eu não sei a que nível é que vai ser a distribuição, mas se alcançar as 20 cópias os 30000 espectadores estão praticamente garantidos.

Abraços Desfeitos
Potencial: 65000 espectadores
Comentários: Penelope Cruz num cartaz que faz lembrar Voltar. Ok, vai ter exito, mas dependerá da distribuição. A minha previsão aponta para uma distribuição na casa das 35 cópias, mas se não passar as 30 cópias essa previsão desce para uns míseros 20000 espectadores.

Sem Provas
Potencial: 10000 espectadores
Comentários: Um filme de 2007 com Eva Mendes e Ed Harris. Vai ser um fracasso mais que previsivel.


--17 Setembro
Outro fim-de-semana sem grandes estreias. A maior delas nem sequer está confirmada e pode mesmo não vir a estrear nesta data (Gamer). Mais um fim-de-semana fraco no meio de Setembro, uma altura que custuma ter grandes exitos a estrear (Ultimato em 2007 e Tempestade Tropical em 2008). Assim, Portugal anunciou ao mundo que Setembro deste ano vai ser um fracasso.

Gamer
Potencial: 85000 espectadores
Comentários: Gerard Butler num thriller de acção sem limites. Um filme que pode nem estrear nesta data. A popularidade do actor cresceu junto dos portugueses com a participação na comédia romântica ABC da Sedução, e tenho de ter isso em conta para este filme. Outro actor que vai chamar muito a atenção é o protagonista da série de sucesso Dexter, o Michael C. Hall. Acreditem, muitas pessoas vão ver este filme por ele.

Para a Minha Irmã
Potencial: 45000 espectadores
Comentários: Como a vida está ninguém quer ver dramas. Essa é a prova dos exitos de A Proposta e ABC da Sedução. Portanto este filme com Cameron Diaz vai ser um fracasso brutal e os 45000 espectadores podem ser uma previsão muito grande.

A Esperança Está Onde Menos se Espera
Potecial: 20000 espectadores
Comentários: Um drama português e também um falhanço enorme na bilheteira. Digam-me, chegam ao cinema e vêem estes 3 filmes em exibição, quel a é que escolhem? Pois é, o Gamer vem logo a mente...

Estado da Guerra
Potencial: 17500 espectadores
Comentários: Possivelmente não estreia e os filmes sobre guerra simplesmente não facturam, a não ser que tenham o Tom Cruise (Valquiria) ou o Brad Pitt (Sacanas sem Lei) como protagonistas, topam?


--24 de Setembro
Neste fim-de-semana estreia o filme com mais potencial de todo o mês. Distrito 9 promete levar muitos portugueses ás salas de cinema. Distrito 9 vai ganhar o fim-de-semana, porque reparem, não á mais nada... nada mesmo...

Distrito 9
Potencial: 195000 espectadores
Comentários: Este filme vai etr um grande sucesso. Os trailers já começaram a passar nas sessões de cinema e o filme tem intrigado muita gente. E o facto de Peter Jackon estar ligado ao projecto faz dele a maior estreia de Setembro em Portugal.

Millenium 1 - Os Homens Que Odeiam as Mulheres
Potencial: 10000 espectadores
Comentários: WTF is this? WT...? Alguem ouviu falar disto?? Eu nunca! E não é pelo cartaz que me vão levar a ver, e com o Distrito 9 a estrear nesta semana este filme vai ser totalmente destruido e enterrado. Ainda por cima é enorme, dura 152 minutos. Isto é puro suicídio...

0 comentários: