Tron

Um Filme de ficção cientifica... a aventura começa quando um génio informático desaparece..
Tron

O Turista

Um Filme com Angelina Jolie e Johnny Depp com muita acção e aventura.Brevemente
O Turista

Skyline

Um filme de Fic.Cientifica cheia de entusiasmo e E.T´s Já Disponivél.
Skyline

Previsão Março - Portugal

O ano passado Março ficou aquem das expectativas. Watchmen fracassou e Marley e Eu não chegou para fazer subir o mês em relação a 2008. Agora, em 2010 temos boas hipóteses de superar 2009, com 2 grandes estreias e mais algumas secundárias que se podem tornar breakouts inesperados. Alíce nos País das Maravilhas e Como Treinares no Teu Dragão sao os 2 maiores filmes do mês, apesar de um deles estrear na última semana. Vamos ver o que Março nos pode trazer:

-4 de Março
O ano passado Watchmen tornava-se numa das maiores bombas do ano. Este ano, Alíce no País das Maravilhas promete não fracassar. Ainda para mais, temos também Amar... É Complicado, que chega também nesta semana ao nosso país. Uma comédia romântica com Maryl Streep. No geral, esta semana parece ter tudo para superar o ano passado.

Alíce no País das Maravilhas
Potencial: 410000 espectadores
Comentários: Este pode ser o maior exito do mês. Aliás, este pode ser o maior filme do ano. Tudo vai depender da publicidade feita pela Disney. Johnny Depp é um actor imensamente popular no nosso país, e isso provou-se no ano passado, com Inimigos Públicos, um filme mais virado para o público adulto, agora, temos um filme que dá para ambos os públicos. Um sucesso garantido.

Amar... É Complicado
Potencial: 150000-175000 espectadores
Comentários: Estou à espera que este filme atinga uma contagem de cinemas superior a 40 salas, e se esse for o caso a minha previsão deverá estar correcta. No entanto, é obvio que se a contagem for mais baixa isso baixa as minhas previsões. O filme tem Meryl Streep, uma actriz que move o público feminino e isso vai ajudar, e muito nos seus resultados.


-11 de Março
Esta semana temos 3 estreias, que possivelmente se vão devorar umas ás outras e baixar o seu número de salas por serem muitas e terem de ser divididas pelo país. No entanto, deveremos ter uma ligeira subida em relação ao ano passado (altura em que estreou Gran Torino), mas tudo vai depender dos resultados de Alice na primeira semana e da sua respectiva queda.

Visto do Céu
Potencial: 100000 espectadores
Comentários: O filme é do mesmo realizador da trilogia Senhor dos Anéis, mas a qualidade deste Visto do Céu é péssima em relação a essa obra prima que percorreu os cinemas nume trilogia durante 3 anos. O filme parece chamar mais atenção do público feminino, o que pode provocar uma grande abertura, mas também quedas maiores. Vamos esperar para ver o que acontece.

O Livro de Eli
Potencial: 135000-150000 espectadores
Comentários: Um filme de acção pós-apocaliptico com um elenco de luxo. Denzel Wagshinton e Gary Oldman são cabeças de cartaz no novo filme da Warner Bros. Se seguir a tendencia dos filmes para M16 com elencos de estrelas, pode seguir o caminho de O Lobisomem e Sacanas sem Lei (no entanto, os 300000 espectadores que este conseguiu estão fora de questão) e tornar-se um dos maiores filmes do mês.

De Paris com Amor - ADIADO PARA ABRIL


-18 de Março
Estas estreias já vão ser influenciadas pelas férias da Páscoa. E isso são 2 semanas de loucura nos cinemas portugueses. Esta é a semana anterior ao inicio de mais uma época de consumo. O ano passado Marley e Eu tinha uma forte abertura (62000 espectadores), mas não chegou para segurar Março em relação a 2008. Esta ano, voltamos a ter o caso da semana anterior: muitas estreias importantes, que se vão devorar umas ás outras, não conseguindo atingir o auge do seu potencial.

Green Zone: Combate pela Verdade - ADIADO PARA ABRIL

Lembra-te de Mim
Potencial: 65000-95000 espectadores
Comentários: O regresso de Robert Pattison ao cinema, com um elenco secundário de luxo, incluindo Pierce Brosnan. A verdade é que o filme é dos mais esperados do mês pelas raparigas mais jovens de todo o mundo. Distribuido pela Zon Lusomundo, a mestre da publicidade de filmes em Portugal, este filme tem boas hipóteses de ser o primeiro Sleeper Hit do ano.

Fora de Controlo
Potencial: 75000-100000 espectadores
Comentários: Mel Gibson já não é o que era. Fora de Controlo (ou Edge of Darkness, como ficou conhecido nos EUA) falhou na tentativa de reviver a carreira do actor de Sinais e realizador de A Paixão de Cristo. Vamos ver como corre em Portugal, mas mundialmente o filme falhou nos objectivos da Warner Bros.

Solomon Kane
Potencial: 55000 espectadores
Comentários: Pouco conhecido em Portugal, esta estravagancia de efeitos especiais não parece passar o nivel de mediocre e a sua contagem de salas não deve superior ás 25. Falhanço á porta está quase garantido.


-25 de Março
O novo filme de animação da DreamWorks chega-nos esta semana, e mais uma vez promete arrasar a concorrencia. Pena que nesta semana, ainda existem algumas estreias por confirmar que vão sendo acrescentadas aqui assim que confirmadas.

Como Treinares o Teu Dragão
Potencial: 330000 espectadores
Comentários: A DreamWorks é a mestre da animação mundialmente. Todos os anos chegam-nos novas e excelentes animações a todo o mundo, e este ano não é diferente. E, para não variar, a estreia calha nas férias da Páscoa, onde todas as crianças têm tempo livre para ir sair com os pais.

Estão Todos Bem
Potencial: 45000 espectadores
Comentários: Uma comédia natalícia para ver em familia que estreia 3 meses depois da época em que passa. De facto, o cartaz até foi mudado, e a árvore de Natal retirada do fundo, deixando apenas o azul e as 4 personagens principais. Um bom elenco, mas completamente fora da época em que devia esperar. É pena...

Um Sonho Possível
Potencial: 70000 espectadores
Comentários: Com a nomeação a melhor filme do ano aos Óscares e apossivel vitória de Sandra Bulock como melhor atriz, este filme tem tudo para ter bons resultados, ainda que o futebol americano não seja um tema muito famoso na Europa.

Parnassus - O Homem Que Queria Enganar o Diabo
Potencial: 65000-80000 espectadores
Comentários: Um elenco de estrelas, encabeçado pela falecido Heath Ledger. Este mundo de fantasia também inclui Johnny Depp e Jude Law. No geral, o filme parece ter tudo para o sucesso, mas o seu ambiente demasiado baseado na fantasia pode afastar alguns espectadores.

Juntos ao Luar
Potencial: 100000 espectadores
Comentários: Um dos primeiros breakouts do ano nos EUA, Juntos ao Luar mandou Avatar para segundo lugar conseguindo uma abertura superior aos $30M. O drama romantico com Channing Tatum e Amanda Seyfried promete chamar as raparigas aos cinemas portugueses durante o pouco tempo de férias da Páscoa.

0 comentários: