Tron

Um Filme de ficção cientifica... a aventura começa quando um génio informático desaparece..
Tron

O Turista

Um Filme com Angelina Jolie e Johnny Depp com muita acção e aventura.Brevemente
O Turista

Skyline

Um filme de Fic.Cientifica cheia de entusiasmo e E.T´s Já Disponivél.
Skyline

Box Office EUA - 1 a 3 Outubro: A Rede Social estreia bem, mas não impressiona

Mais um fim-de-semana tipico nos EUA para esta altura do ano. Tivemos 3 estreias a tentar conquistar o público, mas apenas 1 conseguiu a atenção desejada. A Rede Social ganhou o fim-de-semana com 23M em 2771 cinemas. Ainda que tenha saído vencedor, o resultado foi apenas sólido, e nada de impressionante, até porque o hype era elevado e as pré-vendas eram altas. O filme realizado por David Fincher, que tem recebido criticas quase perfeitas, custou 40M a produzir, e deverá ter quedas de mais ou menos 30% nas próximas semanas. Um resultado bastante sólido para a Sony, que tem tido uma maré de sucessos nos últimos meses.

Em Segundo Lugar temos Lenda dos Guardiões, com 10.9M, uma queda bastante boa, mas que mesmo assim não esconde o tremendo falhanço que o filme foi na sua estreia, e o seu elevado custo de produção (100M) é problemático para a Warner Bros, que espera agora por salvação nos mercados internacionais.

Descendo 2 posições, para o Terceiro Lugar, encontramos Wall Street 2, com 10.1M. Uma queda de 46% não é má, mas esperavasse melhor de um dos supostos blockbusters de Outono. O filme custou 70M a produzir, e é mais um à procura de melhores resultados fora dos EUA.

A Cidade e Easy A não têm razões para preocupar os seus respectivos estúdios, a Warner Bros e a Sony, que já devem estar a ver lucros dos seus filmes. A Cidade juntou mais 10M, e já soma 65M, o que é um excelente resultado
 para o filme realizado por Ben Affleck, e Easy A, num custo de produção de 8M, soma 42M (7M neste fim-de-semana), o que é excelente para o filme protagonizado por Emma Roberts.

As outras 2 estreias não tiveram a mesma sorte. Caso 39, um filme nas prateleiras da Paramount à mais de 2 anos, foi finalmente lançado. O thriller conseguiu 5.4M, o que apesar de parecer um mau resultado, não deverá deixar o estúdio infeliz, até porque não gastou praticamente nada em lançá-lo (o custo de produção já foi recuperado pelos mercados internacionais) nem em marketing (apenas um explosão de Tv Spots e Ads á cerca de 5/6 dias). A Overture já tem razões para estar mal. O seu Deixa-Me Entrar foi derrotado por um filme bastante antigo, é um dos grandes filmes do ano com criticas soberbas, e foi realizado por Matt Reeves (Cloverfield), e nem isso lhe chegou para ter um resultado aceitável. Apenas 5.3M em 2020 cinemas.

0 comentários: