Tron

Um Filme de ficção cientifica... a aventura começa quando um génio informático desaparece..
Tron

O Turista

Um Filme com Angelina Jolie e Johnny Depp com muita acção e aventura.Brevemente
O Turista

Skyline

Um filme de Fic.Cientifica cheia de entusiasmo e E.T´s Já Disponivél.
Skyline

Previsão Janeiro - Portugal

No mês de Janeiro do ano passado tivemos 2 grandes exitos: O Estranho Caso de Benjamin Button e A Troca. Este ano não temos nenhum filme com sucesso anunciado, mas existem 2 ou 3 filmes que nos podem surpreender pela positiva. No geral, é quase impossivel que Janeiro 2010 supere Janeiro 2009 em números de espectadores levados ás nossas salas de cinema, tendo apenas 3 filmes com capacidade de levar mais de 150000 espectadores ao cinema.


-7 de Janeiro
O ano passado tinhamos 3 estreias de grande calibre a chegar aos nossos cinemas. Correio de Risco 3, A Troca e Sete Vidas encheram as salas de cinema na primeira semana de Janeiro em 2009. Este ano temos novamente 3 grandes estreias, mas não parecem ter a força necessária para elevar este fim-de-semana em relação ao ano passado.

O Sitio das Coisas Selvagens
Potencial: 35000 espectadores
Comentários: A Warner Bros. andou á procura da melhor data de lançamento deste filme no nosso país. A verdade é que depois de 5 datas diferentes acabou por ficar o primeiro fim-de-semana de 2010. O filme pode surpreender e conseguir mais que 125000 espectadores, mas essa previsão também pode ser demasiado alta. A verdade é que este é um filme dificil de prever. Vamos ver como corre.
UPDATE DE ULTIMA HORA-o filme abriu em apenas 10 salas, o que reduz considerávelmente o seu potencial.

Ouviste Falar dos Morgans?
Potencial: 125000 espectadores
Comentários: Hugh Grant já não leva tanta gente ao cinema como antigamente, nem Sarah Jessica Parker. Mas os 2 juntos numa comédia romântica, um género que tem dado cartas no nosso país, com um 2009 recheado de sucessos no género (A Proposta, ABC da Sedução, Terapia para Casais, As Minhas Adoráveis Ex-Namoradas), é bastante possivél que 2010 continue com o exito das comédias romanticas no nosso país.

A Estrada
Potencial: 45000-55000 espectadores
Comentários: A Estrada é um excelente filme, mas não tem potencial para Óscares, como se falava ao início. Isso pode danificar a sua exibição nos nossos cinemas. No entanto, o filme tem alguns nomes bastantes conhecidos do público como Viggo Mortensen e Charlize Theron, e isso deverá ajudar a não ser um fracasso total.

Bright Star-Estrela Cintilante
Potencial: 40000 espectadores
Comentários: Outro excelente filme, mas que cai na mesma armadilha de A Estrada, não é excelente o suficiente para Óscar. No entanto, deve conseguir um resultado dentro do razoável e evitar a desgraça devido ás criticas.


-14 de Janeiro
O ano passado estreava durante esta semana um dos filmes mais vistos do ano. O Estranho Caso de Benjamin Button abriu com 75000 espectadores e acabou com 400000 espectadores no total. Este ano temos apenas uma estreia de relevo, mas que não deve conseguir nem sequer metade do que Benjamin Button conseguiu.

Nove
Potencial: 135000 espectadores
Comentários: Um elenco de luxo num musical do realizador de Chicago. No entanto, o filme tem sido massacrado pela critica e depois da semana de estreia deve cair brutalmente. O facto de ter no elenco Nicole Kidman, Kate Hudson e Penelope Cruz deve ajudar a conseguir um resultado bom nosso país.

Parceiros no Crime
Potencial: 9500 espectadores
Comentários: Este é daqueles casos que não merece comentários. Com tantos filmes com potencial para serem mid-level hits como Saw 6, O Corpo de Jennifer, Law Abiding Citizen e Dorian Gray, a distribuidora Zon Lusomundo vai lançar nos nossos cinemas um filme com 1 ano e sem qualquer tipo de interesse para ser visto.

O Laço Branco
Potencial: 6500 espectadores
Comentários: Este é um dos melhores filmes de 2009. A única coisa que posso dizer é: se virem este filme em exibição perto do sitio onde moram não exitem em ir ve-lo!


-21 de Janeiro
Mais uma semana com apenas uma estreia com verdadeiro potencial. O ano passado também não tivemos grandes estreias (Vicky Cristina Barcelona, Resistentes) e a única estreia deste ano deve conseguir superar a abertura dos dois filmes acima referidos em conjunto.

Nas Nuvens
Potencial: 185000-225000 espectadores
Comentários: Um dos potenciais vencedores de Óscares, um dos melhores filmes do ano com George Clooney como protagonista. Ainda para ajudar este filme é uma comédia romântica. 4 grandes motivos para dizer que este pode ser o filme mais visto de Janeiro.

Staten Island
Potencial: 4500 espectadores
Comentários: Leiam o comentário feito ao Parceiros no Crime.


-28 de Janeiro
2 grandes estreias atingem o nosso pais durante esta semana. O ano passado Revolutionary Road e Second Life abriam com bons resultados. Este ano as 2 estreias podem abrir ainda maiores. Mas podemos nós estar a assistir á saturação do género "comédia romântica"?

A Bela e o Paparazzo
Potencial: 130000-170000 espectadores
Comentários: Esta é a terceira comédia romântica num mês. É também o primeiro filme portugues do ano, e parece ter bastante potencial. O filme já começa a ter publicidade na televisão, tem como realizador António Pedro-Vasconcelos (Call Girl) e como protagonistas Soraia Chaves (O Crime de Padre Amaro, Call Girl) e Marco de Almeida (20,13). Pode mesmo ser o filme nacional mais visto desde Amália.

Invictus
Potencial: 150000 espectadores
Comentários: Baseado numa história real, Invictus é realizado por Clint Eastwood e conta com Morgan Freeman como Nelson Mandela. O filme parece ter um grande potencial, e um dos candidatos a nomeação a melhor filme do ano. Também no filme participa Matt Damon. Este filme pode ser ainda maior no que dito na minha previsão.

Crazy Heart
Potencial: 45000 espectadores
Comentários: Jeff Bridges tem praticamente o Óscar para melhor actor garantido depois da brilhante interpretação que faz neste filme. No entanto, este é um filme que vai depender do tamanho da sua distribuição no nosso país.

0 comentários: