Tron

Um Filme de ficção cientifica... a aventura começa quando um génio informático desaparece..
Tron

O Turista

Um Filme com Angelina Jolie e Johnny Depp com muita acção e aventura.Brevemente
O Turista

Skyline

Um filme de Fic.Cientifica cheia de entusiasmo e E.T´s Já Disponivél.
Skyline

Previsão Fevereiro - Portugal

O ano passado Fevereiro ficou abaixo de 2008, mas este ano devemos ter um Fevereiro mais forte que o de 2009. Valquiria e Quem Quer Ser Bilionário? foram os maiores exitos do ano passado. Este ano temos Dia dos Namorados, Percy Jackson, Chovem Almondegas, O Lobisomen e Shutter Island, todos eles com potencial para passar os 150000 espectadores. Para ajudar, ainda temos Avatar, que continua bastante forte.


-4 de Fevereiro
O ano passado abria Valquiria, o thriller com Tom Cruise. O filme abriu com 55000 espectadores. Este ano temos Avatar que vai tapar esse buraco obviamente, mas será que as 2 principais estreias vão ser capazes de bons resultados? Pelo buzz inicial, nenhuma delas parece ter um grande futuro nas nossas bilheteiras.

A Princesa e o Sapo
Potencial: 135000 espectadores
Comentários: Este filme e uma carta dificil de prever. Tanto pode ser muito maior que o esperado, como ser um verdadeiro flop. A animação tradicional regressa este ano com A Princesa e o Sapo, mas os seus resultados nos EUA não foram tão fortes como o esperado. Será que cá esse cenário pode mudar? Esperemos que sim, mas para já nada mostra sinais disso.

Homens que Matam Cabras só com o Olhar
Potencial: 55000 espectadores
Comentários: Grandes actores, como George Clooney e Jeff Bridges, fazem parte de um elenco recheado de caras conhecidas. Mas a verdade, é que este filme não parece que vá ter uma distribuição superior ás 25 salas, o que pode causar problemas no seu potencial. Além disso, o titulo do filme também não chama muito a atenção. Demasiado extenso e esquisito para quem não conhecer a história do filme.

Tudo Pode dar Certo
Potencial: 20000 espectadores
Comentários: Apesar de ser um excelente filme, é mais que certo que vai ter uma distribuição muito limitada o que é uma pena. Pode ter sorte devido as férias de Carnaval serem na semana aseguir e a pessoas procurarem o filme para ver devido a terem mais tempo livre.


-11 de Fevereiro
O ano passado estreava o fraco Sexta-Feira 13, o que como vem sendo hábito nos cinemas portugueses, fracassou devido a ser um filme de terror. Este ano é a semana das férias de Carnaval e do Dia dos Namorados, e promete ser uma das semanas mais fortes deste inicio de ano.

Dia dos Namorados
Potencial: 185000-215000 espectadores
Comentários: Uma comédia romantica, um genero cheio de sucessos no nosso país, que estreia na mesma semana do dia dos Namorados. Para ajudar, temos também as férias de Carnaval e o elenco do filme, que está super recheado de estrelas famosas do público. Pode ser um dos maiores sucessos do ano.

Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo
Potencial: 135000-175000 espectadores
Comentários: Um filme baseado num conjunto de livros de sucesso. Percy Jackson é do mesmo realizador de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Com a ajuda das férias de Carnaval pode-se tornar num grande sucesso, mas também é verdade que este tipo de filme por vezes falha no nosso país. Esperemos que este não seja um exemplo disso.

Chovem Almondegas
Potencial: 150000 espectadores
Comentários: Sem dúvida que a Sony soube o que fazer com este filme no nosso país. Esperou por uma altura de férias para o lançar. Que melhor que as férias de Carnaval? Onde os pais procuram um filme para ver em familia com os seus filhos? Excelente opção por parte da Sony, vamos ver se corre tão bem quanto eles querem.

Precious
Potencial: 45000 espectadores
Comentários: Este é um dos possiveis nomeados a melhor filme do ano, e a sua data de estreia é excelente. As férias de Carnaval vão sem duvida ajuda-lo. Se virem este filme em exibição num cinema perto de voces, nao percam a opurtunidade de o ver.

À Procura do Homem Ideal
Potencial: 9250 espectadores
Comentários: Vai ser enterrado pelos grandes filmes. Não tem qualquer hipótese. Tenta para a próxima Renée Zellweger.


-18 de Fevereiro
O ano passado calhava aqui o Carnaval, e essa foi sem dúvida uma semana muito forte com a vitória do Óscar de Quem Quer Ser Bilionário?. Este ano temos apenas uma estreia de destaque, com 2 por confirmar dos quais não vou falar aqui (A Single Man e An Education, e se forem confirmados actualizarei este post). No entanto, Fevereiro vai continuar com uma boa chance de passar o do ano passado.

O Lobisomen
Potencial: 115000 espectadores
Comentários: O maior problema deste filme deverá ser a sua classificação. Os filmes para M16 nunca custuman ter números grandes (Sacanas sem Lei é a grande excepção). Apesar de ter alguns actores conhecidos, o mais provavel e que este filme não passe de um sucesso de nivel médio.

Um Homem Sério
Potencial: 30000 espectadores
Comentários: Um dos grandes filmes do ano, realizado pelo Irmãos Coen. Pena que a sua distribuição deva ser de tamanho limitado. Outro filme imperdivel.

A Single Man-Um Homem Singular
Potencial: 27500 espectadores
Comentários: Um filme nomeado para Óscares, incluindo Colin Firth para melhor actor. Sem duvida um filme unico. Deve ser visto por todos, mas infelizmente a sua distribuição deve ser de nivel limitado.

Uma Outra Educação
Potencial: 16500 espectadores
Comentário: Outro grande filme, com uma pequena distribuição. Se o conseguirem apanhar, vejam-no.

-25 Fevereiro
O ano passado Histórias para Adormecer tornavasse num dos maiores fracassos do ano no nosso país. Este ano temos o que pode ser o filme mais visto do mes. Temos também mais uma estreia secundaria (The Spy Next Door), e tal como no caso acima, se se confirmar a estreia actualizarei este post.

Shutter Island
Potencial: 200000 espectadores
Comentários: Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese voltam-se a juntar no que pode ser o filme mais visto de Fevereiro em todo o mundo, e também num potencial filme de Óscar. Shutter Island tem uma semana completamente sozinho para fazer grandes estragos. O facto de ser para M16 não o deve magoar, até porque a maioria do público deste filme é de uma idade mais adulta.

Espião nas Horas Vagas
Potencial: 70000 espectadores
Comentários: Apenas a algumas horas o The Spy Next Door foi confirmado, e com o nome traduzido para Espião nas Horas Vagas. Nos EUA, os resultados foram desapontantes, mas cá é capaz de encontrar público. Jackie Chan protagoniza.

0 comentários: