Tron

Um Filme de ficção cientifica... a aventura começa quando um génio informático desaparece..
Tron

O Turista

Um Filme com Angelina Jolie e Johnny Depp com muita acção e aventura.Brevemente
O Turista

Skyline

Um filme de Fic.Cientifica cheia de entusiasmo e E.T´s Já Disponivél.
Skyline

Avatar, Nas Nuvens e Estado de Guerra lideram nomeações do Óscares

«Nas Nuvens», «Estado de Guerra» e «Avatar» são três dos filmes que lideram as nomeações para os Óscares da Academia, que inclui algumas surpresas como «Distrito 9». O anúncio dos nomeados foi feito hoje pela actriz Anne Hathaway.

«Nas Nuvens» foi um dos filmes mais nomeados pela Academia de Ciências e Artes à conquista das estatuetas douradas. Além de Melhor Filme e Melhor Realizador, para Jason Reitman, a película conseguiu o prodígio de ter três nomeações na categoria dos actores: George Clooney como Actor Principal e Vera Farmiga e Anna Kendrick como Secundárias.

«Avatar» e «Estado de Guerra» também conseguiram nomeações para Melhor Filme e Realização, tal como «Sacanas sem Lei», que conseguiu ser designado para Melhor Filme, Realizador, Argumento e Actor Secundário, para Christoph Waltz.

O aumento de cinco para dez nomeações na categoria de Melhor Filme permitiu algumas surpresas, nomeadamente a integração de géneros habitualmente pouco favorecidos pela Academia: a ficção científica com «Distrito 9» e o filme de animação com «Up - Altamente».

Além de Clooney, também Jeff Bridges («Crazy Heart»), Colin Firth («A Single Man»), Morgan Freeman («Invictus») e Jeremy Renner («Estado de Guerra») foram nomeados para Melhor Actor, enquanto Sandra Bullock («The Blind Side»), Helen Mirren («The Last Station»), Carey Mulligan («Uma Educação»), Gabourey Sidibe («Precious») e Meryl Streep («Julie e Julia») foram designadas para Melhor Actriz.

Quanto às Longas-Metragens de Animação, houve cinco nomeados este ano: «Coraline e a Porta Secreta», «O Fantástico Sr. Raposo», «A Princesa e o Sapo», o filme irlandês «Brendan and the Secret of Kells» e «Up - Altamente!».

Quanto aos Óscares Honorários, este ano e pela primeira vez, foram atribuídos meses antes da cerimónia. Foi em Novembro, durante um jantar de homenagem, que a actriz Lauren Bacall, o realizador Roger Corman e o director de fotografia Gordon Willis receberam o galardão pelas suas carreiras.

0 comentários: