Tron

Um Filme de ficção cientifica... a aventura começa quando um génio informático desaparece..
Tron

O Turista

Um Filme com Angelina Jolie e Johnny Depp com muita acção e aventura.Brevemente
O Turista

Skyline

Um filme de Fic.Cientifica cheia de entusiasmo e E.T´s Já Disponivél.
Skyline

Previsão Junho - Portugal

Maio 2010 ficou abaixo de Maio 2009, e esta e mais uma a somar ás derrotas seguidas durante este ano. Junho não vai melhor em relação ao ano passado, e a boa vantagem que traziamos dos 3 primeiros meses do ano está a perder-se e lá para Agosto já deveremos estar atrás de 2009 em número de espectadores. O maior filme de Junho é Sexo e a Cidade 2 (Eclipse só estreia a 30 Junho, que é uma Quarta, portanto é considerado um filme de Julho), e, a verdade é que tem potencial para superar o maior filme do ano passado (Anjos e Demónios com 147000 espectadores). O problema vão ser o resto dos filmes, com Transformers 2, A Ressaca e Terminator Salvation, pois, não existe nada durante o resto do mês para os substituir. Vamos lá ver então o que nos espera durante Junho:

-3 de Junho
O ano passado chegava Terminator Salvation, que conseguiu uma poderosa abertura. Se juntarmos a isso, o facto de nessa semana todos os filmes aumentarem as receitas, tinhamos uma das semanas mais fortes até ao momento. Este ano, a únia grande estreia é Sexo e a Cidade 2, que vai conseguir, sem duvida, bons resultados, mas nada que chegue perto da abertura de Terminator 4. Com alguma sorte, Príncipe da Pérsia também vai ajudar durante o fim-de-semana, com quedas suaves.

Sexo e a Cidade 2
Potencial: 210000-250000 espectadores
Comentários: O filme anterior fez sucesso no nosso país, mesmo com o Europeu a decorrer. Sexo e a Cidade 2 chega com o Mundial prestes a começar, mas isso não vai fazer estragos no seu potencial. Esperemos que o filme chegue ao ponto mais alto do seu potencial, para ajudar os resultados de Junho a serem o menos possivel inferiores aos do ano passado.

Astro Boy (1 Junho)
Potencial: 45000 espectadores
Comentários: Um filme de animação lançado no dia da criança. Nessa dia estreou em 10 salas. Chegada a Quinta-Feira, aumentou esse número em quase o dobro. Mesmo assim, não é suficiente para um bom resultado. Outro ponto negativo é o facto de ter uma atraso de cerca de 7 meses em relação à estreia nos EUA, por isso, os resultados vão ser bastante fracos.

Um Funeral à Chuva
Potencial: 25000 espectadores
Comentários: Um filme português muito pouco conhecido, com pouca publicidade. No geral, o cinema portugues nunca tráz bons resultados para os seus responsáveis (este ano, a grande excepção é A Bela e o Paparazzo, com 100000 espectadores). Este vai ser mais um fracasso, e não existe grandes dúvidas quanto a isso.


-10 de Junho
No ano passado tinhamos Anjos e Demónios a recuperar a coroa de vencedor (com 35000 espectadores) num dos fins-de-semana mais fracos do ano até ao momento. Este ano temos 2 estreias, e nenhuma delas parece forte o suficiente para tapar o filme mais forte do ano passado. De facto, esta semana deverá ser novamente ganha por Sexo e a Cidade 2.

Nanny McPhee e o Toque da Magia
Potencial: 80000-110000 espectadores
Comentários: Uma sequela a um filme para toda a familia que não foi propriamente um sucesso de bilheteiras. A actriz principal está de volta, mas o resto do elenco é completamente novo. Não vejo grande potencial nesta sequela. De facto, pode nem chegar ao minimo previsto do seu potencial, o que seria muito mau para o Box office português

A Mulher do Viajante do Tempo
Potencial: 65000 espectadores
Comentários: Um filme protagonizado por Eric Bana e Rachel McAdams, baseado num best-seller. Até aqui, tudo bem. O problema está no seu tempo de atraso em relação à estreia mundial. O filme tem quase 1 ano de atraso... Assim, não existe público que estivesse interessado e não o tivesse viste sacando uma versão pirata da Internet. Assim não vamos longe...


-17 de Junho
O ano passado tinhamos 2 grandes estreias, mas apenas uma conseguiu bons resultados. A Ressaca dominou a semana de estreia, com 50000 espectadores, enquanto Ligações Perigosas teve um resultado abaixo da média , com 28000 espectadores. Este ano, as 3 estreias combinadas podem não superar a abertura de A Ressaca, mas isso aconteceria num cenário muito mau (que é possivel, pois, se a selecção por esta altura ainda estiver no Mundial, o pais inteiro está parado a ver).

Marmaduke
Potencial: 110000 espectadores
Comentários: O trailer deste filme é tão mau, tão mau, tão mau, que quando estava a acabar eu tinha os olhos a arder. Este pode ser o pior filme do ano. O ponto bom: todas as crianças adoram cães falantes que dançam, e por isso, não vejo isto falhar os 100000 espectadores no nosso país.

Ela é Demais Para Mim
Potencial: 50000 espectadores
Comentários: Uma comédia romantica sem qualquer actor conhecido. O filme recebeu criticas bastante razoaveis nos EUA para o genero, mas a falta de um protagonista fez os seus resultados bastante baixos. Cá, não deve ser excepção.

Plano B...ebé
Potencial: 40000 espectadores
Comentários: Como se provou pelos resultados nos EUA, Jennifer Lopez já não consegue abrir um filme sozinha. No nosso país, não vejo o cenário a melhorar, até porque o trailer é genérico e muito fraco, sem qualquer piada. Não antecipo nada de bom para este filme por cá.


-24 de Junho
Nem vou fazer comparações ano para ano nesta data. Basta dizer que todos os filmes no top 5 tiveram uma média por cópia de 1000 pessoas... Este ano, nem em sonhos isso acontece, pois, mesmo que, provavelmente, Portugal esteja fora do Mundial, as estreias são tão fracas que duvido que muita gente se diriga a uma sala de cinema.

Em Roma
Potencial: 45000 espectadores
Comentários: Uma (fraca) comédia romantica que estreou em Janeiro nos EUA. Os protagonistas não são muito conhecidos e as possiblidades de sucesso são muito baixas. Para piorar vai ter concorrencia directa das 2 estreias do fim-de-semana anterior.

Encontros Imediatos de 4º Grau
Potencial: 35000 espectadores
Comentários: A data de lançamento tem andado aos pontapes desde que o filme surgiu no mapa. Já esteve em Abril, e depois passou para Julho. Actualmente está em Junho. No entanto, o seu potencial não é muito elevado e não deverá passar de uma aposta falhada.

0 comentários: